A Queda Do Imperador Zufu (Pt.2)

FB_IMG_14609413091157728

Escrito Por: Alfredo Dobia & Zelia Merciano

Capítulo 2 – Séculos Atrás: O Pricípio do fim

Na Cidade das Montanhas a noite se fazia presente com o céu escuro, e com ela um leve nevoeiro que cobria até os picos das pequenas e imponentes montanhas. Na casa do Imperador havia um banquete, onde somente as pessoas importantes estavam presentes e só falavam sobre um assunto: O futuro da Cidade das Montanhas agora que dois homens se tornaram imperadores. Na grande mesa estavam sentadas vinte pessoas. Ambos imperadores sentados nas pontas.
– E como vocês tomarão as decisões para o bem do povo caso haja uma divergência de opiniões? – perguntou um ancião chamado Obius, bebendo lentamente o seu cálice de vinho. Os outros o olharam interessados. Os dois irmãos gémeos sorriram ao mesmo tempo.
– Cada um vai opinar sobre o que pensa ser o melhor para o povo. E claro, será feita uma votação – respondeu um dos irmãos, o Imperador Zord.
– Eu não acredito nisso de dois imperadores governarem a Cidade – disse um outro ancião com longa barba branca. O outro imperador, Zufu, o olhou feio, discretamente.
– Então, porquê esta aqui está noite, Ancião Leyol? – perguntou um dos homens que se sentava à direita do imperador Zufu.
– Ora, essa! Porque quero saber como isso vai terminar.
– Está sendo muito pessimista, meu caro. Os imperadores têm uma sincronia significativa. Creio que isso é uma vantagem – disse o ancião Obius, em seguida deu enorme golo no seu cálice de vinho. – Acabou o vinho. – Zord balançou um pequeno sino, um de seus muitos criados se aproximou deles e Zord ordenou que trouxesse mais vinho. Ele fez uma vénia e se retirou.
– E quanto à mulheres? Estão pensando em contrair matrimónio? – perguntou o Leyol.
– Meu caro, eu pretendo não ter distracções tão cedo – respondeu o Zufu rindo. Todos eles riram excepto Zord.
– Eu penso ao contrário. Pretendo ter uma parceira – disse o Zord.
– Ai está! Uma diferença de ideias! – acrescentou o Obius.
– Esse assunto é pessoal, Obius. Não invente! – contra atacou o Leyol. Duas senhoras e uma jovem mulher apareceram com as garrafas de vinho e começaram a servir os homens. Quando a viu, Zord não tirou os olhos sobre aquela bela mulher. Seu irmão percebeu e ficou irritado.
– Podem ir – disse o Zufu de forma séria. Elas assentiram e se foram.

Maud abriu a porta da humilde casa de sua madrinha se surpreendeu ao ver a dois homens. Ela se surpreendeu. O que eles querem? Hoje é o dia de folga dela e sua madrinha. Não havia motivos para que os guardas da Casa do Imperador estivessem frente a ela.
– Bom dia senhores – eles assentiram com a cabeça. Um deles a entregou um fino e dourado envelope com o seu nome. O que estava acontecendo? Teria se metido em problemas? Ela o recebeu com receio.
– Leia com atenção e faça o que estiver escrito – disse o outro guarda. Em seguida os dois se foram. Maud sentou-se no pequeno sofá e abriu a o envelope. Nele havia uma carta que dizia:

“Saudações, bela Maud. Admito que desde a vi pela primeira vez fiquei extremamente encantado pela sua beleza e gosta também de me encantar com a sua personalidade. Se a Senhorita quiser, amanhã apareça ao meio dia na praça da cidade. Estarei contente em vê-la.

Imperador Zord ”

Maud sorriu quando terminou de ler a carta. Mal podia acreditar! O imperador a chamara! Sorrindo subiu as escadas correndo para o seu quarto. Este foi o começo de um belo relacionamento entre Maud e Zord. Os anos passaram e eles se casaram, coisa que irritou muito ao imperador Zufu. Ele não concordava que seu irmão fosse esposo de Maud porque ela era da plebe, mas também apesar disso a beleza e simpatia de Maud o atraiam. Com o passar do tempo Zufu passou a desejar a própria cunhada e decidiu tomar uma atitude para tê-la.

CONTINUA…

Obs: PT. Português de Portugal

 

 

Gostou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s