A Irmandade Dos Bruxos Modernos (Pt. 6) –

FB_IMG_14621696875250374

Por: Alfredo Dobia

Capítulo 6 – Mudanças

— Dessa vez eu juro que acerto — disse Deny, com a bola de beliche na mão tentando acertar uma série de pinos na pista de bowling.

Eles estavam em um shoping incrivelmente luzido e super movimentado. Todas as outras áreas de entretenimento estava em uso, inclusive o palco de Karaoke — cuja o jovem por cima dele, de cabelo crespo e olhos castanhos cantarolava uma canção tão melódica com a tonalidade do campo harmónico de Ré menor (Dm), com sua voz doce e super agradável de se ouvir, que fazia as mulheres derreterem de emoção.

— Vai tentando querido, vai tentando — respondeu Sasha em exortação irónica.

Deny era um péssimo jogador de beliche, na verdade ele era péssimo em quase tudo que envolvia desporto. O que ele gostava mesmo e era bom, era em desenho, por isso optou por engenharia civil na universidade. Mas seu sonho era fazer arte. A anos que ele vem enviando seus desenhos para as empresas de revistas de super herói, mas por algum estranho motivo, ele nunca foi chamado. Deny sempre foi amante de bandas desenhadas e um leitor compulsivo das mesma.

— O quê que se passa contigo Lúcia? — indagou Sasha. — Você anda meio distraída nos últimos dias, desde que os gatos dos amigos do Sr. Wayler se hospedaram em sua casa.

— Amigos! — Sua voz saiu de modo abafado, enquanto despertava dos seus devaneios.

Os Anderson combinaram que deveriam ser apresentados simplesmente como amigos do Sr. Wayler.

— Será que está rolando algo entre vocês que a malta ainda não ta sabendo?

— O quê! Não, nada a ver, nós quase nem nos falamos — Lúcia respondeu, tentando não esforçar muito a mentira. Ela era uma péssima mentirosa e acabou passando a impressão de quem queria convencer a si mesma. — Mas vem cá, nós viemos aqui para nos divertirmos ou pra falarmos dos Anderson?

— Fugindo da conversa em — disse Sasha, num tom provocador.

— Não! — Lúcia respondeu. — Apenas quero aproveitar o meu dia de folga lá no bar, já que contrataram um novo funcionário. E dias como esse são raros.

— Você tem razão. Faz tempo que a gente não sai para se divertir, por falta de tempo. Desde que terminamos o ensino médio e ganhamos novas responsabilidades. Quer dizer, você tem o bar, Deny — elas se viraram para ele, que tentava acertar a bola nos pinos desajeitadamente —ele tem a universidade, e eu o teatro.

Sasha fazia parte de um grupo de teatro muito bem apreciado pelos nova-iorquinos. E nos últimos tempos eles estavam trabalhando em uma peça onde ela era a personagem principal, o que roubava muito do tempo dela.

— Hey, pessoal — disse Deny —, olhem só quem está aqui.

Elas voltaram os olhos para ele.

— Olá mocinhas! — Cumprimentou Valter, abrindo um sorriso pra elas.

— Oi! — Chris acrescentou.

Lúcia parecia surpresa por vê-los, e os olhos flamejantes da Sasha se arregalaram, maravilhados pela agradável surpresa.

— Falando dos jovens gatos e perfeitos, olha quem aparece — sussurrou Sasha. — Quem me dera ter um avô com amigos tão jovens, e sublimemente lindos como estes. Sério Lúcia quero um pra mim.

Lúcia a beliscou no braço, lançado um sorriso pra ela.

Sasha a conhecia muito bem, qualquer deslize dela abriria um monte de interrogações que ela já mais conseguiria explicar sem que ela surtisse.

— Lúcia, você sabia que o Valter aqui se inscreveu na minha universidade? — indagou Deny. — Teremos cálculo e álgebra juntos.

— Oh, não me diga! — Lúcia respondeu, arqueando as sobrancelhas.

Ela puxou a mão do Valter para um outro lugar, enquanto Sasha falava com Chris.

— Que história é essa agora?

— Se nós vamos proteger você, temos que estar muito próximos a ti, e nada melhor do que me juntar ao teu melhor amigo — Valter explicou. — Além do mais, há muita gata lá.

— Gata! — ela disse entre os dentes. — E aquele papo idiota de que bruxos não podem namorar com humanos comuns?

— Quem falou que só tem humanos comuns lá? Os bruxos estão espalhados em todos os cantos do mundo e as universidades não fogem a regra, existe um monte de nós lá — Ah — ele coçou o nariz —, já me ia esquecendo… O Chris será seu novo colega no bar.

— O quê? Definitivamente vocês estão doidos, só pode.

Valter deu de ombros.

— Relaxe linda, só estamos fazendo o nosso trabalho. E já agora, traga-me só aqueles gelados com todas as coisas dentro dele. Depois o Chris paga. Ouvi dizer que o pessoal daqui faz óptimos gelados.

Valter estava enegrecido e Lúcia parecia não gostar muito do seu jeito de fazer as coisas. Ela saiu em passos longos, abanando a cabeça. Não demorou muito para comprar os gelados, a fila era curta — havia apenas dois homens na frente dela. Na volta ela entregou um gelado a Sasha e um pra si. Cris recusou e os outros dois ela entregou ao Valter.

Ela parecia pensativa, pressentindo que sua vida estava se tornando numa autentica bagunça.

— Só um segundo — disse Chris ao Deny e a Sasha.

Valter se aproximou deles entregando um dos copos de gelado no Deny.

— O que foi? Porque essa cara? — Chris quis saber.

— Sei, lá. Apenas estou tentando entender o porquê de tudo isso. Porquê, eu? — Lúcia responde num tom fraco enquanto chupava seu gelado e observava seus amigos.

Chris levou uns segundos para responder e logo que abriu a boca para articular as palavras, Lúcia borrou-se com o gelado no canto da boca.

— Ups — ela disse, envergonhada.

— Deixe que eu te ajudo.

Ele Conduziu seu braço no canto da boca dela, e com um movimento do seu dedo, limpou o gelado que a borrava carinhosamente. Aquilo deixou Lúcia arrepiada, encarando-o por alguns curtos segundos.

Valter se virou pra eles, enquanto se exibia o quão bom era no bowling. Ele viu o rosto doce e meigo da Lúcia ficando vermelha com o toque do irmão. Sua expressão ficou séria, enquanto o sorriso abandonava seus lábios.

— Obrigada.

— Disponha.

Chris assentiu com a cabeça.

CONTINUA…

OBS: Pt. Português Portugal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s