Papo com os Autores: Natasha Morgan

papo com os autores

Papo com os Autores – Entrevista de hoje com a autora Natasha Morgan.

Por: Lua Morgana

nat1

Uma breve apresentação da autora:

Meu nome é Natasha Morgan, tenho 24 anos. Moro em Mairiporã, interior de São Paulo. Não tenho um tema especial sobre o qual escrevo, na verdade, gosto muito de explorar novas possibilidades. Atualmente curso a faculdade de História e trabalho num lugar onde todo leitor e escritor sonhariam em trabalhar: numa biblioteca.
1-Com quantos anos você começou a escrever? Qual sua primeira história?

“Eu comecei a escrever com 13 anos, inspirada por uma amiga da escola que esboçou tal ideia. Eu me lembro que costumava escrever minhas histórias em cadernos, muitas vezes em horário de aula. Muitos colegas ficavam curiosos e automaticamente, eu ia passando o caderno ou folhas para eles irem lendo. Sempre ficavam me cobrando depois, esperando a continuação. Inclusive professores. A primeira história que eu escrevi foi Meu Doce Vampiro, completamente inspirada pelo livro da Anne Rice e pela musica da Rita Lee.”

2-Qual seu autor preferido? E qual livro dele você indica?

“Não tenho um autor preferido, tenho vários. E estou sempre conhecendo e me apaixonando por novos. Mas se é para citar o que realmente fez a diferença na minha vida, então digo Anne Rice. Dela, indico o livro A Rainha dos Condenados.”

3-Como você se inspira para escrever? Ouve música, lê, relaxa, etc.

“Eu me inspiro em coisas pequenas e quase irrelevantes para escrever. Observando determinadas situações que me inspiram alegria, tristeza, simpatia ou indignação. Sempre procuro levar para minhas histórias algo com que os leitores aprendam de forma positiva. De fato, ouvir música me inspira e muito. Assim como ler. É muito bacana se inspirar na obra de outros autores, explorar novas possibilidades e evoluir a escrita.”
 
4-Qual estilo de música você escuta? Tem algum ídolo musical?

“Escuto de tudo um pouco, conciliando com o contexto da história. Por exemplo, em momentos que conspiram para o romance eu gosto de ouvir uma musica mais melosa como Florence and the Machinne ou Snow Patrol. Para momentos de magia eu amo ouvir Enya, Enigma, Era. E para momentos de ação abuso de trilha sonora de filmes, Linkin Park, StaticX. Em geral ouço bastante o velho e clássico rock.”

5-Seu maior sonho e pior pesadelo?

“Meu maior sonho é ser reconhecida e valorizada como autora brasileira. Sabemos que, infelizmente, no Brasil esse ofício é pouco valorizado. E meu maior pesadelo seria ser obrigada a parar de escrever e ler. Não sei viver sem criar alguma coisa e menos ainda viver sem um livro na cabeceira da cama.”

6-Uma pessoa que te inspira? Por que te inspira?

“Engraçado essa pergunta. Mais engraçado ainda a minha resposta para ela. A verdade é que muitas pessoas me inspiram. Diversos amigos, com determinadas atitudes, me inspiram a ser feliz da forma
como eu sou, inspiram em minhas mais doidas loucuras, me inspiram a fazer coisas que eu acabo tendo certo receio em fazer. Cada um com sua maneira, cada um a seu momento. E, além de citar os amigos, acho super importante colocar aqui o nome da minha tia, Amanda. Ela é, de fato, alguém que sempre me inspirou desde pequena. De forma sutil e, ás vezes, bastante gritante. Minha tia me inspira a ser um ser humano melhor, a ter a certeza que existem mães fantásticas e me inspira, indiscutivelmente, a não aceitar ou me acomodar com o que incomoda. Amo ela de paixão e acredito que essa admiração não tem fim.”

7-Uma frase marcante?

“O importante não é aquilo que fizeram de nós, mas aquilo que nós fazemos com o que os outros fizeram de nós. (Sartre)”

8-Qual história que você escreveu foi seu maior desafio?

“A Trilogia Os Mistérios da Meia Noite. Eu sempre escrevi volumes únicos, então dividir a história em três partes e criar um destino para cada personagem foi bastante marcante e desafiador para mim.”

9-Uma história escrita por você e que seja sua preferida?

“Com toda certeza, A Garota Má. Começou como uma brincadeira, testando um novo gênero e eu me apaixonei completamente tanto pela história como pela personagem principal, a primeira que eu criei com o oposto da maioria dos livros. Cherry não é simpática, adorável, frágil ou boazinha. Eu Me orgulho muito dela.”

10-Você por você. Como se definiria?

“Um poço de ideias malucas e coloridas. É, acho que posso me definir de tal forma.”

11-Um lugar que você deseja muito conhecer?

“Poxa, o mundo inteiro. Brincadeira. Um lugar que eu amaria conhecer seria a Noruega e Escócia.”

12-Felicidade é…? Complete a frase.

“Felicidade é equilíbrio, são coisas positivas, são cores alegres em nossa vida.”

13-Quais são seus hobbies?

“Ler, assistir filmes e séries, escrever e passear.”

14-Seus filmes e séries favoritos?

“São muitos! Entrevista com o Vampiro, Doce Novembro, Da Magia á Sedução. Game of Thrones, The Big Bang Theory, True Blood, Orange is the new black, The L Word.”

15-Sua comida preferida? E bebida?

“Minha comida favorita, embora não seja uma comida e sim um doce é o Sorvete. Amo de paixão. Minha bebida favorita é a tequila.”

16-Um animal, uma cor e um número?

“Gato, azul, 3.”

17-Dinheiro, poder ou imortalidade?

“Imortalidade.”

18-Beleza é…? Complete a frase.

“Beleza é a essência que nos habita.”

19-O que é amor para você?

“Amor é uma mistura de admiração, companheirismo, respeito, afinidade, empatia e alegria.”

20-Seu objetivo principal na vida é?

“É ser feliz. Acho que o princípio na vida do ser humano é encontrar o estado de felicidade, um conjunto harmônico que lhe traga bons sentimentos e inspire boas atitudes. E esse é um processo longo que requer paciência, empenho e equilíbrio.”

separador-2

Quer conhecer as obras da autora Natasha Morgan? Abra os links abaixo e divirta-se.

In the Depths of her Soul | A Garota Má | O Sangue da Meia Noite | A Garota com a Alma do Diabo | A Bruxa de Praga | Contos Oneshoot

Contato com a autora: Facebook

Um comentário em “Papo com os Autores: Natasha Morgan

Gostou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s