Por Entre as Árvores

por-entre-as-arvores

A lua permanecia escondida à sombra da Terra quando vultos negros caminharam em direção à orla da floresta, camuflados pela noite. O ar ganhava cor ao sair dos lábios de cada uma das mulheres, que pouco se importavam com o frio cortante que atravessava seus vestidos de lã. Com os pés descalços, vagavam por entre as árvores no mais completo silêncio, mantendo os rostos cobertos pelo capuz do sobretudo.

Cada uma sentia como se estivesse carregando os medos do mundo nas costas, escondendo sua fé para não acabar na forca, após dias de tortura. Eram obrigadas a agir em segredo, guardando suas crenças nos limites do coração e fingindo adorar o deus cristão.

A líder do grupo seguiu na frente, guiando o caminho à luz da vela até chegar à clareira, onde formaram um círculo. Duas delas foram à frente, liberando o peso que tinham nas mãos. O corpo do homem caiu em um baque surdo na grama e um gemido escapou de seus lábios ressequidos; as vestes de dormir se encontravam untadas com óleo e enxofre. Os pulsos e tornozelos, amarrados.

As mulheres se encararam, carregando as estrelas no olhar, cansadas de serem perseguidas, julgadas e mortas. A líder se aproximou do homem — o pastor de sua vila — com um semblante sério e que pouca demonstrava o que pensava.

— Tente não gritar — disse a bruxa antes de jogar a vela acesa no ventre dele.

Mas o homem não se conteve e seus gritos invadiram a clareira, abafados pelas árvores ao redor. De mãos dadas no círculo, as mulheres observaram tudo sem piscar, sabendo que aquele ato não seria suficiente e despertaria ainda mais a ira da população. Contudo, naquela noite elas poderiam respirar aliviada, pois o combustível da fogueira não foi uma mulher inocente.

2 comentários em “Por Entre as Árvores

Gostou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s