Dragões da Existência – Origem

drago%cc%83es-da-existenciaNa origem dos planos, existiam apenas os dragões, seres perfeitos em sua magnitude. Dez dragões viviam em relativa paz quando, dois deles, começaram a lutar pelo poder da existência. Eras e eras esses dois dragões brigaram, tal briga tomou uma magnitude tão grande que os outros dragões entraram com o intuito de por fim a batalha. Após eras e eras de guerra, os dragões, já cansados, decidiram separar a existência em dez, cada um ficaria responsável por uma parte do Existir e assim o poder seria compartilhado igualmente a todos.

Agora com a Existência separada, os dez afastaram-se no grande vazio. Com o tempo, a Existência junto a cada Dragão, alimentando-se da essência primordial de cada um dos mesmos, dera inicio aos planos.

Streamter, o grandioso vermelho, orgulhoso e furioso, junto a existência, dera forma ao plano imaterial das chamas. Laxgon, o sereno azul, pacifico e calmo, dera forma ao plano imaterial das águas. Rearsky, o veloz, dera forma ao imaterial do ar, assim como Derolo dera forma ao da terra. Cada um dos dez regeu seu plano imaterial distante uns dos outros como Deuses, com excessão de Dalen e Darri, que fizeram os planos da luz e trevas.
Dalen o negro, com o plano vazio em perfeita escuridão e morte, por conta desta criação, a penúltima criação das chamadas primordiais, a morte e as sombras começaram a existir em todo o vazio, sua irmã gêmea Darri, a dourada, vendo tudo em plena escuridão, viu a existência fundir-se a sua essência e criar a luz e a vida, assim equilibrando e dando forma aos primeiros seres vivos nos planos de seus outros quatro irmãos.

Quatro dos dez ainda nada haviam criado, sendo eles Corval, Howlsa,  Meflash e E-styr, apenas observavam tristes vendo a criação gerada pela fusão da essência primordial de seus irmãos e a existência. Porem depois da criação da vida e da morte, da luz e das trevas, Corval e Meflash se encontraram, conversaram, brigaram, se abraçaram e se apaziguaram, Corval o puro, o branco, gerou o primeiro plano espiritual, chamado de Paraíso, e seu Meflash, o venenoso, o invejoso, gerou o segundo plano espiritual, chamado de Inferno. Os planos espirituais, distantes mas próximos, deram uma gama maior de criação aos seus dois últimos irmãos.
E-styr, vendo a criação de seus dois irmãos, os dois planos espirituais, interessou-se em tentar algo, criar algo que não faria parte de nenhum, mas estaria ligado a tudo, então, com muito esforço e quase o levando a deixar de existir, surgiu-se o plano dos espíritos, e E-styr perdera a cor de suas escamas metálicas de bronze, assumindo uma forma translúcida. Cheio de raiva e inveja, o ultimo de todos, Howlsa com seu brilho metálico alaranjado afastou-se de todos, porem, seu irmão Meflash foi atrás dele, conversaram por um longo tempo, então Meflash, após acalmar o irmão, o presenteou com um pequeno fragmento de seu próprio plano. Howlsa observou calmamente o fragmento, e sem perceber, criou o plano espiritual da fenda, muito parecido com a criação de seu irmão Meflash, porem todos os seres viventes de lá, eram mais bestiais e cheios de ódio.

Neste processo um plano se formou sem controle e a percepção dos dragões, chamado plano material, possuía uma ligação pela magia com todos os planos que os deuses dragões criaram.

Agora em paz, os dez se encontraram neste novo plano, e observaram calmamente a vida ser criada lentamente e desenvolverem suas culturas. Milênios depois, os dez deuses dragões, para equilibrar o poder de tudo, deixaram, um fragmento da existência para cada uma das raças nascida no plano material, deixando o plano material e indo entregar-se a eternidade, morrendo em seus planos criados.

Está e a história que grandes sábios contam, está e a lenda da origem da trama e dos planos, se é verdade, ninguém pode afirmar. Nem mesmo os deuses…

Gostou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s