A Santa Prostituta

Escrito por Saul Guterres

São Gabriel 09 Capela Guapa 2

Hoje conto para vocês a história de amor, paixão e ódio. Esse fato ocorreu na cidade de São Gabriel no RS, na época em que os grandes fazendeiros comandavam as cidades e as pessoas ao seu redor. A época em que o diferente assustava ou encantava e assim começo:

Guapa era dona de um bordel, linda, elegante, charmosa e desejada por todos os homens da cidade, nasceu no Uruguai e mudou-se ainda jovem para São Gabriel.

Além de sua beleza incomparável, Guapa carregava em seu coração uma bondade que não se encontra no mais puro ser humano. Estava sempre rodeada de crianças tentando agradá-las de melhor maneira possível, aos carentes sempre que podia fazia doações de alimentos e roupas usadas.

Mais o simples fato e Guapa ser uma dama da noite, era odiada pelas mulheres da cidade, sabendo que jamais suas belezas seriam comparadas com a da Uruguaia. Em certa feita uma Senhora esposa do maior estancieiro de São Gabriel descobriu que seu marido encontrava-se as escondidas com a formosa Castelhana, e em um momento cega de raiva em troca de uns cobres propõe a um cabo provisório do exercito para que fizesse qualquer coisa para que Guapa saísse do caminho dela que jamais queria ver seu marido próximo a aquela leviana. Porém mau sabia a senhora que o cabo também nutria uma grande paixão por Guapa, sendo assim ele executou o seu plano mais movido pelo desprezo da moça do que pela recompensa.

Passado algumas luas, o cabo elaborando uma forma de cumprir sua missão sem que lhe fosse jogada a culpa, esperou a famosa noite de carnaval enquanto Guapa se arruma diante de um espelho para sair para a folia, o soldado em um gesto frio o covarde lhe atinge com uma tiro pelas costas.

Foi neste dia que se foi a mais bela mulher deu-se em um fim trágico, que apesar dos apesares ninguém tem o direito de tirar a vida de uma pessoa.

O povo enfurecido com tal covardia formou uma procissão no dia de sua morte em homenagem a Guapa que muito ajudou os mais necessitados . Desde este dia, alguns crentes nos poderes sobrenaturais começaram a fazer pedidos e promessas a Guapa, e inexplicavelmente foram atendidos passando então a meretriz ser conhecida com Irmãzinha Guapa ou Santa Prostituta.

Atualmente a capela da Guapa encontra-se no Cemitério Municipal de São Gabriel, sendo aberta a visitações e lá encontramos dos mais diversos presentes dados a Guapa por promessas alcançadas. Alguns acreditam que toda a noite de lua cheia é possível ver a Linda Guapa dançando com seus muitos amigos do cemitério!!

~Fim~

8 comentários em “A Santa Prostituta

Gostou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s